Confira os filmes em cartaz no Cine Metrópolis de 22 a 28 de agosto

22/08/2019 - 16:10  •  Atualizado 01/11/2022 09:25

O filme Mulheres Armadas, Homens na Lata (foto) entra na programação do Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras) neste sábado, 24. Seguem em cartaz Espero tua (Re)Volta, Rafiki e Vermelho Sol.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema por R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:

Mulheres Armadas, Homens na Lata (16 anos)

Unidas pelo assassinato acidental do patrão abusivo, as funcionárias da fábrica de atum enlatado Sandra, Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro no corpo do defunto. As três estão desesperadamente precisando de grana e decidem roubar o dinheiro e se livrar do cadáver, enlatando-o. O que poderia ter sido um plano perfeito transforma-se em uma terrível confusão, quando os gângsteres donos do dinheiro aparecem e as latas contendo os restos mortais são entregues a uma instituição de caridade para distribuição.

Sessões: sábado, 24, às 18h.

Espero tua (Re)Volta (14 anos)

Sob o ponto de vista de três ex-secundaristas – Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas Penteado – que participaram da ocupação de mais de 200 escolas em São Paulo em 2015, o longa reflete sobre a recente e intensa história brasileira a partir das lutas estudantis. Eles protestavam contra a reorganização escolar anunciada pelo governo paulista e por uma escola pública de qualidade. O documentário aborda também os eventos de 2013, o processo de impeachment de Dilma Roussef em 2016 e a vitória de Jair Bolsonaro na eleição para a Presidência da República em 2018. O documentário foi vencedor do Prêmio da Anistia Internacional e do Prêmio da Paz no Festival de Berlim 2019.

Sessões: quinta-feira, 22, às 16h; sexta-feira, 23, às 20; sábado, 24, às 16h; domingo, 25, às 18h; segunda-feira, 26, às 18h30; terça-feira, 27, às 20h.

Vermelho Sol (14 anos)

Claudio é um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina na década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado a localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo.

Sessões: sexta-feira, 24, às 16h; segunda-feira, 26, às 16h; terça-feira, 27, às 18h.

Rafiki (14 anos)

Kena (Samantha Mugatsia) e ZIki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma à outra na batalha pela conquista de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experimentar o amor que partilham ou se distanciar em função de uma vida segura.

Sessões: quinta-feira, 22, às 14h; sexta-feira, 23, às 18h30; domingo, 25, às 16; segunda-feira, 26, às 20h30; terça-feira, 27, às 16h.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira