Núcleo recebe doações de livros visando ao apoio à docência

23/08/2019 - 15:36  •  Atualizado 01/11/2022 09:19

Possibilitar novos espaços de acesso gratuito ao livro para a comunidade universitária é a proposta do Núcleo de Apoio à Docência (NAD), do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento do Ensino (Pró-Ensino) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes. Com esse objetivo, o NAD lançou o projeto “Estante vazia, mente cheia de ideias”, localizado no prédio da administração do CCS, próximo à copa/cozinha. A “Estante” recebe doações de livros de todos os conteúdos, sejam científicos ou literários, sendo que todos os interessados podem ter acesso por meio de empréstimo.

“É uma ideia simples que objetiva compartilhar conhecimento e ampliar o acesso ao livro”, ressalta a coordenadora do NAD/CCS, Raquel Baroni de Carvalho. Ela explica que os campi universitários de Goiabeiras e Maruípe possuem o NAD e que seu principal objetivo é fomentar espaços de aperfeiçoamento didático-pedagógico e de suporte para o desenvolvimento das atividades docentes. O Núcleo também propõe investir na valorização e na qualificação continuada do trabalho docente, e ampliar o assessoramento pedagógico à docência.

Mais informações no endereço www.apoioadocencia.ufes.br ou pelo e-mail nad.ccs@gmail.com.

Texto: Luiz Vital
Edição: Ana Paula Vieira