Ufes e Hucam comunicam com pesar o falecimento do professor e cirurgião Noé Silva Santos

02/10/2021 - 17:25  •  Atualizado 04/10/2021 11:08

A Administração Central da Ufes e a Superintendência do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam-Ufes) comunicam com pesar o falecimento do professor aposentado e médico cirurgião Noé Silva Santos, ocorrido neste sábado, 2.

Referência no ensino médico do Espírito Santo, Dr. Noé graduou-se em Medicina pela Faculdade Nacional do Rio de Janeiro e iniciou seu trabalho nessa Universidade em meados da década de 1970, ministrando aulas de Técnica Operatória. Em 1977, tornou-se coordenador da primeira turma de Residência Médica de Cirurgia Geral do Hucam-Ufes, uma das etapas mais marcantes em sua longa trajetória.

Permaneceu chefe da Residência Médica de Cirurgia Geral por cerca de 20 anos, formando mais de uma centena de cirurgiões no estado e deixando um legado de ensinamentos baseados nos princípios da ética, da disciplina, da liderança e, especialmente, do respeito pela cirurgia e pelos pacientes.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes e a Superintendência do Hucam-Ufes manifestam sua solidariedade aos familiares e amigos do professor e cirurgião.