Conselho Universitário manifesta solidariedade às vítimas das chuvas em Alegre

18/02/2022 - 16:15  •  Atualizado 21/02/2022 14:58

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 18, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo manifestou sua solidariedade à população do município de Alegre, que vive os impactos das chuvas ocorridas nesta semana, especialmente a do dia 16 de fevereiro, que provocou enormes danos à cidade, afetando de modo drástico boa parte dos seus moradores. O Conselho também expressou seu profundo pesar pela fatalidade que acabou gerando a perda de um morador do município, cuja casa é vizinha do campus da Ufes em Alegre.

A Universidade, desde o primeiro momento, vem atuando com suas equipes para identificar as razões técnicas do acidente e buscando contribuir para minimizar os prejuízos materiais. Sensível a esses acontecimentos e às necessidades das famílias, também vem promovendo uma campanha de solidariedade para coletar alimentos destinados aos desabrigados.