Administração Central da Ufes manifesta solidariedade a servidores e servidoras da Propaes

23/07/2024 - 09:05  •  Atualizado 23/07/2024 19:00
Cartaz com a frase Nota à comunidade escrita em branco. Ao fundo, em tons de azul, uma imagem do prédio da reitoria da Ufes

A Administração Central da Ufes vem a público manifestar sua solidariedade aos servidores e servidoras da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes), em especial à diretora de Assistência Estudantil, Déborah Nacari, que foram intimidados, ameaçados e agredidos por um estudante que invadiu o prédio onde funciona a Pró-Reitoria, no campus de Goiabeiras, e, de forma inesperada, quebrou móveis, equipamentos e vidraças do local. Durante a ação ocorrida na manhã desta segunda-feira, 22, o estudante ameaçou e agrediu verbalmente a diretora, que se manteve calma e tentou estabelecer um diálogo com o aluno.

Diante da gravidade, o estudante foi conduzido pela Polícia Militar para prestar depoimento. Uma ambulância do Samu esteve no local, mas não houve necessidade de socorro para nenhuma das pessoas envolvidas, após avaliação feita pelos profissionais da saúde.

A servidora Déborah Narcari também foi à delegacia, acompanhada por representantes da Reitoria, onde prestou depoimento e realizou exame de corpo de delito.

A Administração Central da Ufes reafirma seu repúdio a toda forma de agressão, intolerância, manifestação ou expressão que atente contra valores sociais e humanitários. Reforça ainda que todo e qualquer ato de violência ocorrido dentro de seus campi será apurado, a fim de que sejam adotadas as providências previstas em lei, sempre que necessário.

Devido à necessidade de limpeza e reorganização do local, o funcionamento da Propaes será suspenso nesta terça-feira, dia 23.

Categorias relacionadas