Enade 2021: estudantes de 45 cursos de graduação da Ufes serão avaliados

13/09/2021 - 15:20  •  Atualizado 14/09/2021 20:47

O aprendizado de alunos concluintes de 45 cursos de graduação da Ufes será avaliado na edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A lista completa de cursos está publicada no site da Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin), e os discentes que estão na fase final desses cursos já podem conferir se foram inscritos pelos seus coordenadores por meio do link disponibilizado na página da Secretaria.

Há duas etapas obrigatórias no Enade às quais os estudantes devem ficar atentos: a prova e o Questionário do Estudante. O questionário precisa ser preenchido até o dia 13 de novembro e já está disponível no site oficial do Enade. A prova ocorrerá de forma presencial no dia 14 de novembro.

Componente obrigatório

O Enade é um componente curricular obrigatório, e o estudante concluinte inscrito somente poderá concluir o seu curso de graduação no tempo previsto se responder ao questionário e realizar a prova. Caso contrário, terá que passar por um processo de regularização, com previsão para ocorrer somente em setembro de 2022. A Seavin recomenda que todos os inscritos preencham o questionário o mais cedo possível e que leiam o edital do Enade.

Para auxiliar os alunos concluintes convocados, a Seavin oferece uma capacitação sobre o Enade, na qual explica todos os detalhes dessa edição: os direitos e deveres dos estudantes, as datas mais importantes, além de outras informações relevantes para quem irá fazer a prova. A inscrição para a capacitação pode ser realizada pelo próprio discente no site ava.seavin.ufes.br, utilizando usuário e senha institucionais. O aluno que realizar o curso terá direito a uma certificação de 20 horas.

Para mais informações, acesse enade.ufes.br.

Texto: Vinícius Fontana