4 Educação de qualidade

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas:

Governo Federal libera parte do orçamento das universidades

O Governo Federal liberou uma parte dos recursos que estavam condicionados depois que diversas universidades deixaram claro que poderiam suspender atividades por falta de dinheiro. A liberação se deu por meio de uma portaria do Ministério da Economia (nº 5545/21), que promoveu a substituição das fontes de recursos que estavam contingenciadas por outras que estavam liberadas.

Fapes lança programa de apoio à extensão

Além da pesquisa, agora a extensão também contará com o apoio permanente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Ufes desenvolve estudos para aumentar segurança e reduzir custos na implantação do 5G

O Núcleo de Estudos em Tecnologias Emergentes para 5G (NEsT-5G), do Laboratório de Telecomunicações (LabTel) da Ufes, estuda diferentes tecnologias a serem exploradas na implantação e no desenvolvimento de redes 5G, previstos para ocorrer no Brasil até julho de 2022.

Comunidade acadêmica tem acesso liberado a 1.200 e-books das coleções do Portal ScienceDirect

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), em conjunto com o Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufes (SIB-Ufes), firmou parceria com a Editora Elsevier para a disponibilização gratuita de 1.200 e-books das coleções do Portal ScienceDirect para a comunidade acadêmica da Universidade. Veja a lista no arquivo anexado abaixo.

A vida das galáxias é tema de palestra do Projeto Universo no Parque neste sábado, 15

Formação e transformação: a história das galáxias é o tema da palestra que será ministrada neste sábado, 15, pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Karín Menéndez-Delmestre. O evento é gratuito e faz parte do projeto Universo no Parque, realizado pelo Departamento de Física da Ufes.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)