Estudantes assistidos pelo Proaes têm até 22 de dezembro para atualizar cadastro

20/12/2021 - 14:52  •  Atualizado 21/12/2021 17:12

Termina nesta quarta-feira, 22 de dezembro, o prazo para que 450 estudantes assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) apresentem a documentação necessária para se manterem no Programa através da atualização cadastral. A lista com o número de matrícula dos convocados está disponível no Anexo I do Edital nº 18/2021, publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

O envio deverá ser feito por meio do Portal da Assistência Estudantil. As análises serão realizadas entre 17 de janeiro e 18 de fevereiro de 2022. Para permanecer no cadastro do Proaes, o estudante deverá mostrar que permanece atendendo aos critérios de renda familiar bruta, que deverá ser de até 1,5 salário mínimo per capita, conforme estipulado no edital.

Caso haja alguma pendência, a Proaeci realizará solicitações ao aluno pelo Portal da Assistência Estudantil. O estudante convocado a apresentar documentos substitutivos ou complementares deverá enviá-los em até dois dias.

Caso a documentação não seja enviada dentro do prazo, o estudante será suspenso do cadastro do Proaes e, caso não se manifeste em até 60 dias após a suspensão, será desligado automaticamente do programa.

Mais informações sobre a atualização de cadastro no Proaes-Ufes estão no site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana