Pesquisas do mestrado em Direito são lançadas em formato de livro

28/10/2021 - 18:56  •  Atualizado 29/10/2021 20:29
Compartilhe

As pesquisas no campo das ciências jurídicas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Direito Processual (PPGDir) da Ufes resultaram no lançamento de dois livros que acabam de ser publicados pela Editora Thoth. As obras são as primeiras a integrarem a coleção Processo: técnicas e tutela dos direitos existenciais e patrimoniais, organizada pelos professores Rodrigo Mazzei e Tiago Gonçalves, do PPGDir, a partir de dissertações defendidas pelos alunos do curso de mestrado em Direito da Ufes.

O primeiro volume é a dissertação de mestrado defendida por Marcelo Rosado, intitulada Técnicas executivas para a tutela das obrigações pecuniárias no processo civil brasileiro: cláusula geral executiva e princípio da eficiência. O segundo volume traz a pesquisa desenvolvida pelo então mestrando João Felipe Gama, sobre A coisa julgada e os seus limites objetivos no Código de Processo Civil de 2015. Os títulos podem ser obtidos no endereço eletrônico da editora, que é especializada em publicações jurídicas.

“A coleção pretende reunir as mais destacadas dissertações de mestrado do PPGDir, além de pesquisas de doutorado e de mestrado de outros programas de pós-graduação stricto sensu que tenham relação com a linha editorial do projeto”, ressalta Rodrigo Mazzei. “Também pretendemos atrair para a coleção os trabalhos produzidos pelos grupos de pesquisa vinculados à Rede Internacional de Pesquisa sobre Justiça Civil e Processo Contemporâneo, a ProcNet”, assinala Tiago Gonçalves. Segundo ele, a ProcNet congrega, atualmente, importantes grupos de pesquisa da área jurídica cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

 

Texto: Luiz Vital
Edição: Camila Fregona