Ufes e Ifes discutem cooperação nas áreas de ensino, extensão e inovação

20/07/2021 - 21:43  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

O reitor da Ufes, Paulo Vargas, recebeu na manhã desta terça-feira, 20, a visita do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, para tratar de parcerias entre as duas instituições. Acompanhado de pró-reitores, os dois reitores discutiram a celebração de cooperação voltada a atividades de ensino, extensão e inovação.

Após reunião realizada na Reitoria da Ufes, o reitor Paulo Vargas atendeu ao convite do reitor Jadir Pela para uma visita à área dos antigos galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados em Jardim da Penha (foto). Desde abril, o espaço está sob a guarda do Ifes.

O local, que há anos mobiliza a atenção da comunidade e de urbanistas como potencial polo de dinamização social, cultural e econômica, será objeto de um projeto a ser desenvolvido pelo Ifes, para o qual o reitor Jadir Pela solicitou a contribuição da Ufes, por meio da participação de dois representantes em comissão a ser formada pelo Instituto.

Segundo o reitor Paulo Vargas, a Ufes está sempre aberta a parcerias produtivas e multiplicadoras, principalmente entre instituições com grandes afinidades, como é o caso da Ufes e do Ifes. Para ele, há potencial para o incremento de oportunidades que venham a criar uma conexão mais expressiva entre as duas instituições, aumentando as possibilidades de contribuírem para o desenvolvimento regional.