Musical resgata vida e obra de Clara Nunes em sessões gratuitas no Teatro Universitário

20/10/2023 - 11:29  •  Atualizado 23/10/2023 10:14
Compartilhe

Voz das mais emblemáticas da MPB, Clara Nunes tem sua história e sua obra revisitadas no musical Uma Declaração de Amor – 40 Anos de Saudade, encenado no Teatro Universitário em três sessões gratuitas. As apresentações acontecem nesta sexta, 20, e no sábado, 21, às 20 horas; e no domingo, 22, às 17 horas.

Para retirar os ingressos, basta doar 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e leite longa vida), na bilheteria do teatro, até sexta-feira, das 14 às 19 horas. Será permitida a retirada de até dois ingressos por CPF. Os alimentos serão doados para o programa Mesa Brasil do Sesc, sendo destinados a instituições sociais da Grande Vitória.

O musical traça uma linha do tempo na trajetória de Clara Nunes, destacando momentos e características marcantes da vida e da carreira da cantora, como as suas faixas mais conhecidas, as participações nos programas de televisão e sua relação com a fé. Interpretada pela atriz e cantora Bruna Pazinado, Clara Nunes canta sucessos como O Mar Serenou, Conto de Areia, Tristeza Pé no Chão, Guerreira e Ê Baiana. Ao todo, serão mais de 40 músicas interpretadas no palco do Teatro. O espetáculo tem roteiro e direção de Francisco Nery e direção musical de Nico Rezende.

“Temos o dever de não deixar que a nossa história e a nossa memória sejam esquecidas e acabem perdidas ao longo do tempo”, afirma o diretor, Francisco Nery. “Para o bem da música brasileira, Clara Nunes tem que continuar viva na nossa memória, na nossa história e nos nossos corações.”

Para interpretar Clara Nunes, Bruna Pazinato viveu meses de intensa imersão na vida da cantora. “Assisti a muitos vídeos, clipes, imagens, a reportagens de amigos que a conheciam por trás das câmeras, ouvi entrevistas, estudei o texto e as músicas, busquei entender e conhecer as suas paixões, as coisas que ela mais gostava. Entrei em contato com a areia do mar, para trazer comigo a energia de Clara. Ela foi uma mulher potente, grandiosa, sensível e de muita fé”, conta a atriz.

Uma Declaração de Amor – 40 Anos de Saudade é o último espetáculo deste ano do projeto Diversão e Arte, patrocinado pela ArcelorMittal por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

 

Com informações da WB Produções
Foto:Divulvação