Projeto Fale com a Progep abre espaço para servidores obterem orientação profissional

24/05/2021 - 19:55  •  Atualizado 26/05/2021 12:10
Compartilhe

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufes iniciou em abril o projeto Fale com a Progep, que abre um espaço de escuta para que servidores da Universidade possam tirar dúvidas e obter orientação profissional por meio de reuniões on-line. Até o momento, foram realizadas duas edições: a primeira sobre férias (em abril) e a segunda sobre licença para capacitação (maio).

Como o limite de 60 vagas foi preenchido rapidamente nas duas reuniões, a partir da próxima edição, agendada para 23 de junho, o encontro será transmitido pelo canal da Progep no YouTube a fim de possibilitar a participação de um maior número de interessados. O tema abordado será Plano de Desenvolvimento de Pessoas. Aqueles que não puderam participar das edições anteriores, podem acessar os vídeos que estão disponíveis no YouTube. Clique aqui para assistir

O Fale com a Progep é coordenado pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), com planejamento da Divisão de Projetos e execução pela Seção de Apoio Técnico e Administrativo da Progep.

Planejamento de demandas

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é um instrumento que visa planejar as ações de desenvolvimento do servidor para o ano seguinte. Se o servidor tem alguma necessidade de afastamento, é necessário que seja feito o registro dessa demanda, a qual será validada pelo gestor de cada unidade em função da viabilidade da demanda planejada para o setor. Somente são autorizadas as ações que constarem no PDP, após manifestação do Ministério da Economia.

Por isso, a chefe da Seção de Apoio Administrativo e Técnico da Progep, Danielle Jannotti, afirma que “é importante o envolvimento do servidor nesse processo de planejamento, de forma a contemplar os aprimoramentos necessários, objetivando melhores resultados institucionais, além de melhorar a sua qualidade de vida e satisfação no trabalho”.

Para esta próxima edição, que terá vagas ilimitadas, os servidores receberão o convite via e-mail institucional, no qual constará as informações de acesso e um formulário para que os interessados encaminhem questões previamente. Também será disponibilizado certificado de participação, mediante inscrição.

Danielle Jannotti lembra ainda que a Progep disponibiliza um documento com perguntas e respostas sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP). Veja o arquivo anexado abaixo.

Mais informações estão disponíveis em progep.ufes.br.

 

Texto: Vinícius Fontana
Edição: Thereza Marinho