Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estrelam musical no Teatro Universitário a partir desta sexta-feira, 13

12/12/2024 - 15:05  •  Atualizado 14/12/2024 14:55
Texto: Com informações da produção do evento     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Cartaz de divulgação da peça

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello sobem ao palco do Teatro Universitário com o espetáculo Conserto para dois, o musical, a partir desta sexta-feira, 13. Com sessões também no sábado, 14, e no domingo, 15, o musical está com ingressos à venda na bilheteria do teatro e pelo site Sympla.

O espetáculo conta a história de amor, encontros e desencontros entre o famoso escritor Ângelo Rinaldo (Jarbas) e a atriz internacional Luna de Palma (Claudia). Separados, os dois embarcam em um cruzeiro para esquecerem a desilusão amorosa. Eles só não contavam com o fato de que iriam embarcar no mesmo navio, Sinfonia dos Mares, rumo à Antártida. É nesse cenário que se desenrola toda a história, criada pela roteirista Anna Toledo, a convite dos protagonistas.

“Cresci assistindo à Claudia Raia fazendo TV Pirata. Eu queria explorar aquele humor absurdo. Claudia e Jarbas são minhas grandes referências no teatro musical. Acho que assisti a tudo que eles fizeram no teatro nos últimos 20 anos. Os dois têm um sólido arcabouço de recursos cênicos, corporais e vocais. Sabendo para quem eu escreveria, muito dos personagens e situações já se desenharam”, afirma a roteirista.

Doze personagens

No espetáculo, que já teve uma temporada de sucesso nos palcos, a dupla de protagonistas interpreta 12 personagens. “Sentimos que ficou um gostinho de ‘quero mais’ no público. Encerramos uma temporada com casa cheia e ingressos esgotados. Percebemos que ainda tinha mais gente que gostaria de ver essa comédia e decidimos fazer mais um temporada”, explica Claudia Raia, que também produz o musical.

Assim como a atriz, Jarbas Homem de Mello ocupa uma função dupla na montagem: além de estrelar o musical, ele é diretor do espetáculo. “Foi a primeira vez que dirigi Claudia e deu tudo muito certo. Ela é uma atriz que gosta de ser dirigida, que gosta da troca que essa dinâmica entre ator e diretor propõe. Isso se traduz no palco, no encantamento que o público sente ao assistir ao espetáculo”, conta ele.

“O teatro já é mágico por si só. E acho que nosso musical traz uma magia ainda maior, porque o público mesmo não entende como só nós dois podemos interpretar todos os personagens da história. Minha mãe, por exemplo, não me reconheceu quando eu estava no palco caracterizado como Dona Socorro (risos)”, completa o ator.

Conserto para dois, o musical é apresentado por Ministério da Cultura e Bradesco Seguros.

Categorias relacionadas