TV Ufes lança retrospectiva com as principais produções de 2021

29/12/2021 - 16:45  •  Atualizado 01/11/2022 09:17

O ano de 2021 foi mais um ano desafiador. Como medida de prevenção à pandemia do coronavírus, o ensino e o trabalho remoto permaneceram na maior parte desse período. Graças ao avanço da vacinação, um novo cenário foi possível a partir de novembro, com o início das atividades acadêmicas e administrativas em formato híbrido na Ufes.

Na TV Ufes, devido à manutenção das atividades remotas, o recurso de entrevistas on-line foi, novamente, bastante explorado. O resultado pode ser visto nos programas Bastidores (com convidados do cenário cultural capixaba), Dez (de divulgação científica) e Vamos Falar Sobre (entrevistas com diferentes convidados, que neste ano abordaram temas como vacinação, Língua Brasileira de Sinais e Sistema Único de Saúde).

As transmissões ao vivo também foram atividades muito presentes na rotina de produção da TV. Ao todo, foram 30 lives exibidas nos canais TV Ufes e Ufes Oficial no YouTube. Durante o ano, a equipe promoveu ainda oficinas para capacitar outros servidores a realizarem as lives específicas de cada centro de ensino da Ufes.

Além disso, a Agenda TV Ufes manteve a divulgação semanal dos principais eventos e informações da Universidade, e, graças ao avanço da vacinação contra a covid-19, o jornalístico Ufes na TV pôde retomar parte de suas gravações no formato presencial, exibindo, por exemplo, as atividades do estudo Viana Vacinada, que comprovou a eficácia da aplicação de meia dose da vacina contra o coronavírus; as melhorias de infraestrutura da Biblioteca Central; e o caminhão autônomo desenvolvido por pesquisadores da Ufes – reportagem que levou a jornalista Camila Fregona a conquistar o terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Novidades

Uma das novidades na programação da TV Ufes foi a estreia do Vozes. O programa, que mistura a linguagem de podcast às gravações remotas em vídeo, é um bate-papo descontraído com diferentes convidados e sobre temas diversos. O projeto foi iniciado em dezembro, com a exibição de dois episódios. Novas entrevistas já estão em andamento para serem exibidas em 2022.

Clique aqui e confira a retrospectiva da TV Ufes

A TV Ufes está no ar no Canal 13 da Claro, e a programação também está disponível no canal TelevisaoUfes, no Instagram e no Facebook. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tvufes@ufes.br.

Texto: Camila Fregona