Núcleo de Línguas está com inscrições abertas para Teste de Nivelamento

06/12/2022 - 17:24  •  Atualizado 07/12/2022 18:58

O Núcleo de Línguas da Ufes está com inscrições abertas, até 14 de dezembro, para o Teste de Nivelamento, avaliação que indica o nível adequado para a matrícula dos interessados nos cursos ofertados pelo Núcleo. Poderão se inscrever aqueles que já têm um conhecimento prévio do idioma desejado ou iniciaram o curso no Núcleo, mas se afastaram por mais de um semestre.

Maiores de 15 anos poderão realizar o Teste de Nivelamento para os cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano. Estudantes de 11 a 14 anos que estejam cursando a partir do 6º ano do Ensino Fundamental poderão realizar o teste para o curso Inglês para Adolescentes. As inscrições serão recebidas por meio do Portal do Candidato. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

Inscrições para iniciantes

Já aqueles que desejam iniciar o estudo de um idioma deverão fazer a matrícula em janeiro, optando pelas modalidades presenciais ou on-line dos cursos. No período de 5 a 12 de janeiro, serão matriculados os estudantes da rede pública do Ensino Fundamental, Médio e Superior, e os estudantes de nível superior de instituições privadas beneficiários de bolsas de estudos integrais dos programas sociais do governo federal, estadual ou municipal.

As vagas remanescentes serão ofertadas ao público geral a partir de 13 de janeiro.

O valor da semestralidade é de R$ 800, não incluso o material didático.

Mais informações podem ser obtidas em nucleodelinguas.ufes.br.

Texto: Nábila Corrêa