Proaeci realiza encontros de apoio aos novos estudantes. Inscrições até domingo, 2

30/03/2023 - 14:12  •  Atualizado 10/04/2023 21:31

Estudantes que acabaram de ingressar na Ufes e apresentam dificuldades de adaptação à nova rotina de estudos podem se inscrever para participar de uma série de encontros presenciais a serem realizados nos dias 4, 11 e 25 de abril. Os chamados Encontros de Apoio Acadêmico vão acontecer de 10 às 12 horas na sala 4 do Edifício Didático, localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras, com emissão de certificado de participação de 6 horas destinado àqueles que efetivamente participarem dos três encontros.

Os interessados têm até domingo, dia 2, para se inscrever via Portal da Assistência Estudantil, onde, após o login, devem clicar no botão “Eventos” para dar prosseguimento à inscrição. As vagas são limitadas e destinadas exclusivamente aos estudantes ingressantes em cursos presenciais no primeiro semestre de 2023. Os selecionados serão definidos segundo a ordem de inscrição.

Temáticas

Durante os Encontros, promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), serão abordados temas relacionados à organização e planejamento; definição de metas e prioridades de estudo; e construção de cronograma de estudos e estratégias de aprendizagem.

“Será uma oportunidade também de compartilhamento, troca de experiências e integração ao ambiente universitário”, explica Bruna Santos, membro da Equipe de Monitoramento da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/Proaeci). Santos irá conduzir os Encontros ao lado da psicóloga da Proaeci, Samira Saleme.

Mais informações sobre os Encontros podem ser obtidas pelo e-mail monitoramento.dae.proaeci@ufes.br.

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Camila Fregona