Clube Big Beatles toca ao lado de guitarrista do Jota Quest, Marco Túlio

10/05/2023 - 16:36  •  Atualizado 11/05/2023 18:31

O Projeto Sócio de Carteirinha da banda Clube Big Beatles recebe mais um convidado de peso do rock nacional, nesta quinta-feira, 11. Ao lado da banda, o guitarrista do Jota Quest, Marco Túlio, sobe ao palco do Teatro Universitário, às 21 horas. No repertório, é claro, sucessos da carreira do Quarteto de Liverpool.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e estão à venda nas Óticas Paris da Praia do Canto, de Jardim da Penha, do Centro da Praia Shopping e do Shopping Vila Velha. O público também pode adquiri-los na bilheteria do Teatro (apenas no dia 11, a partir das 14h) e no site Le Billet.

Guitarrista do Jota Quest desde sua fundação, em 1993, Marco Túlio se junta à lista renomada de convidados desta edição do projeto, que teve início em abril com Bruno Gouveia e Carlos Coelho, músicos da banda Biquini. Até dezembro, o Sócio de Carteirinha receberá André Frateschi (1º de junho); Luiz Carlini (6 de julho); Milton Guedes (10 de agosto); Sílvio Brito (14 de setembro); Fernanda Takai, do Pato Fu (19 de outubro); Leo Gandelman (9 de novembro); e Edgard Scandurra, do Ira! (14 de dezembro).

“O Teatro Universitário é a casa do Clube Big Beatles”, afirma Edu Henning, percussionista da banda. Antes da reabertura do Teatro, em março deste ano, o Big Beatles não apresentava o espetáculo no espaço desde 2019, último ano de atividades presenciais antes da pandemia de covid-19 e das reformas estruturais.

Ao longo do ano, os shows relembrarão grandes sucessos dos Beatles, além de algumas surpresas, segundo o percussionista.

“Sempre apresentamos algo diferente, uma canção que a pessoa não ouve há algum tempo, uma canção com arranjo nosso”, adianta. Há, também, as escolhas dos próprios convidados, que sempre compõem o set list: “Eles trazem as músicas de que gostam e com as quais se identificam, as que ouviram quando eram moleques”, completa.

Texto: Leandro Reis