Galeria de Arte e Pesquisa seleciona mediadores voluntários para o segundo semestre

12/05/2023 - 16:21  •  Atualizado 15/05/2023 19:26

A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) está selecionando mediadores voluntários para atuarem no projeto Arquivo de Arte Contemporânea e outras exposições previstas para o segundo semestre de 2023. As atividades serão realizadas presencialmente na Universidade, em dois turnos, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de acordo com a necessidade do candidato.

Os interessados devem encaminhar e-mail para o endereço gapvix@gmail.com, contendo cópia do comprovante de matrícula ou diploma de graduação e a disponibilidade de dias e horários. A ação terá duração de seis meses e poderá ser prorrogada a pedido do voluntário. Haverá emissão de certificado, assinado pela coordenação da Galeria.

O projeto Arquivo de Arte Contemporânea visa formar um ponto de memória referente à arte contemporânea capixaba, na qual a GAP é uma instituição pioneira. O intuito é reunir e examinar a coleção de documentos impressos que constam nos arquivos da Universidade e na imprensa local, entrevistar participantes do processo de formação e consolidação da Galeria como espaço de divulgação e formação de artistas no estado, assim como do percurso histórico da GAP.

Os voluntários também estarão envolvidos no levantamento das obras e das biografias dos artistas e demais dados relevantes.

Com informações e foto da Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP)