Recesso acadêmico: veja como funcionam os espaços culturais, o Planetário e o MCV

26/07/2023 - 11:56  •  Atualizado 28/07/2023 14:59

Os espaços culturais do campus de Goiabeiras da Ufes terão seus horários de funcionamento alterados de 31 de julho a 11 de agosto, em função do recesso acadêmico da Universidade e do horário especial de trabalho adotado neste período.

A Livraria da Ufes (foto), que comercializa os títulos publicados pela Editora da Ufes (Edufes), funcionará de segunda a sexta-feira, de 7 às 13 horas.

As galerias de arte seguem abertas para visitação. Prorrogada até o dia 1º de setembro, a exposição Mulheres Artistas no Acervo da Ufes pode ser visitada na Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu) de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas. Também é possível realizar agendamento para visitação em grupo neste link. A mostra reúne obras expostas na Gaeu de 1978 a 2013, formando uma espécie de linha do tempo de nomes importantes da arte produzida no Espírito Santo, no Brasil e internacionalmente, compreendendo diversas linguagens.

Na Galeria de Arte e Pesquisa (GAP), permanece em cartaz a exposição Documentação em obra: produção do acervo de arte contemporânea capixaba. Aberta para visitação até o dia 18 de agosto, a mostra conta a história de 48 anos da galeria por meio de documentos do seu arquivo, entre cartazes de mostras realizadas desde 1976, fotos, vídeos, matérias de jornal, catálogos, livros de assinaturas e obras recentemente expostas. A GAP fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e o agendamento para visitas em grupo pode ser feito pelo e-mail gapvix@gmail.com.

Localizado no Centro de Vivência, o Cine Metrópolis está com a programação suspensa por tempo indeterminado devido a um problema no sistema de projeção.

Planetário e Museu de Ciências da Vida

Após a programação especial de férias, que se encerra no dia 29 de julho, o Planetário de Vitória retorna ao funcionamento normal no dia 31. De terça a quinta-feira, nos horários de 11 e 17 horas, e nas sextas-feiras, a partir das 18 horas (por ordem de chegada), haverá sessões dedicadas à comunidade universitária e ao público geral sem a necessidade de agendamento prévio.

O Museu de Ciências da Vida (MCV) (foto) também continuará aberto durante o recesso acadêmico. A visitação ocorrerá de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13 horas.

Texto: Leandro Reis