Inscrições abertas até segunda-feira, 22, para bolsas remanescentes dos Projetos PaEPE

18/07/2024 - 17:13  •  Atualizado 19/07/2024 13:31
Texto: Com informações da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação na cor azul, com as palavras Vagas Remanescentes escritas em branco

Estão abertas até segunda-feira, dia 22, as inscrições para as bolsas remanescentes dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE). Estão disponíveis 20 bolsas, sendo 14 bolsas para o PaEPE I (monitoria) e seis bolsas para o PaEPE II (apoio administrativo), além do cadastro de suplentes.

O valor da bolsa é de R$ 700 e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. A carga horária semanal do bolsista é de 20 horas. O início das atividades dos bolsistas será no dia 1º de agosto.

As inscrições dos estudantes para concorrer às bolsas devem ser realizadas no sistema do Programa Integrado de Bolsas (PIB) - clicar em Projetos cadastrados.

Os editais dos PaEPE relacionam os projetos que estão com inscrições abertas. As inscrições para os projetos que não estão relacionados nos editais não serão processadas pelas Comissões de Seleção e Acompanhamento.

Pré-requisitos

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que, para se candidatar, o estudante deve atender aos seguintes requisitos: manter-se regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de, no mínimo, 180 horas durante todo o período de vigência das bolsas; atender aos requisitos estabelecidos no(s) projeto(s); e, no caso do PaEPE I, comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria.

O estudante poderá se inscrever em até, no máximo, quatro projetos, independente da modalidade dos PaEPE (monitoria ou apoio administrativo). Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB. Caso o estudante fique classificado e seja selecionado na 2ª etapa dentro do quantitativo de vagas em mais de um projeto, as Comissões de Seleção e Acompanhamento decidirão em qual projeto o estudante será selecionado.

Os editais e as informações completas sobre os PaEPE estão disponíveis no site da Proplan.

Categorias relacionadas