3 Saúde e bem-estar

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas:

Saúde mental e inclusão de estudantes com deficiência são temas de Encontros Formativos

Em novembro, a Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico (DDP/Prograd) promove novos encontros formativos voltados a docentes. A ação integra a Política de Formação Continuada e visa atender às demandas de capacitação indicadas pelos professores da Ufes, tanto contratados quanto efetivos.

COE destaca ampliação da testagem e vacinação para covid-19 e orienta para o retorno seguro

Com a proximidade do semestre 2021/2, o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) apresenta o boletim número 20, com análise da situação epidemiológica no Espírito Santo de 29 de setembro a

Campanha arrecada doações para compra de sutiãs para mulheres mastectomizadas

Estudantes de Medicina da Ufes promovem até o fim de outubro uma campanha para arrecadar recursos financeiros para a compra de sutiãs e próteses, que serão doados a pacientes em acompanhamento médico no serviço de Mastologia do ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam).

Pontos de testagem e de vacinação são abertos na Ufes

Nesta segunda-feira, 18, foram abertos no campus de Goiabeiras um centro de testagem para covid-19 e um ponto de vacinação, como forma de auxiliar o combate à pandemia. Os dois serviços são gratuitos e abertos à comunidade em geral. Há também a expectativa de que iniciativas similares sejam realizadas em Alegre e São Mateus.

Ufes terá ponto de vacinação e testagem para a covid-19 a partir desta segunda, 18

A partir da próxima segunda-feira, 18, o campus de Goiabeiras da Ufes será um dos novos pontos de apoio para o enfrentamento à covid-19. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Espírito Santo e a secretaria municipal de Saúde de Vitória, serão disponibilizados espaços para vacinação e, também, para realização de testes que detectam a presença do coronavírus.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)