Inscrições abertas até 1º de maio para curso de Psicologia da Felicidade e do Bem-Estar

O Grupo de Estudos e Práticas em Psicologia Positiva do Departamento de Psicologia da Ufes está com as inscrições abertas para a segunda turma do curso de extensão Psicologia da Felicidade e do Bem-Estar. Elas podem ser feitas até 1° de maio.

A Psicologia da Felicidade e do Bem-Estar, também conhecida como Psicologia Positiva, é um movimento que busca integrar informações sobre habilidades que podem ser desenvolvidas para o autoconhecimento e a melhoria do bem-estar.

“O objetivo é melhorar o nível de bem-estar da população, com informações baseadas em evidências científicas sobre saúde mental, insegurança, ansiedade, felicidade e bem-estar, além de auxiliar na compreensão de comportamentos, pensamentos e ações”, explica a professora do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Ufes e coordenadora do curso, Valeschka Guerra.

Em sua primeira edição, ministrada no ano passado, o curso contou com mais de 900 participantes. “O curso retorna com vídeos e cartilhas a fim de discutir diversos temas que podem influenciar na nossa felicidade, como bem-estar, luto, ansiedade, atenção plena, positividade tóxica, entre outros. Os e-mails com o material remoto são enviados sempre às sextas-feiras para os inscritos”, ressalta a coordenadora.

Inscrições

O curso será ministrado em 18 semanas. Ele é gratuito e, devido à pandemia da covid-19, será realizado virtualmente. Ao final, os alunos receberão certificado de 40 horas.

Podem participar estudantes de graduação e de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes, além da comunidade externa. O link para inscrição é http://bit.ly/curso_geppsi. Dúvidas e outras informações poderão ser encaminhadas para o e-mail: felicidade.ufes [at] gmail.com.

Texto: Jorge Medina

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)