COE-Ufes mantém recomendação de avanço para a Fase 4 e retorno presencial em abril

23/03/2022 - 19:05  •  Atualizado 25/03/2022 11:58
Compartilhe

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou, nesta quarta-feira, 23, o Boletim Informativo Covid/Ufes nº 28 com a recomendação de avanço para a Fase 4 do Plano de Contingência da Ufes e retorno presencial com controle de risco no período letivo de 2022/1, a ser iniciado em 18 de abril.

A recomendação tem como base dados da situação da covid-19 no Espírito Santo no período de 8 a 21 de março de 2022 (semanas epidemiológicas: 10 e 11/2022). Na última quinzena, os indicadores epidemiológicos mantiveram uma queda diária sustentada no número de casos confirmados e de óbitos, reforçada pelos valores das taxas de transmissão no Espírito Santo, na Grande Vitória e no interior do estado.

No boletim, o COE também reforça a recomendação de que as pessoas busquem se vacinar contra a covid, uma vez que a queda dos indicadores confirma que o aumento no percentual de pessoas vacinadas com o esquema completo de vacina é um fator importante para o controle da pandemia.

Novo formato

A partir desta edição e após 14 meses da publicação de seu primeiro número, o Boletim Informativo Covid/Ufes passa a ser divulgado apenas em formato HTML. O objetivo é apresentar, com maior agilidade e de forma mais sucinta, os principais indicadores do cenário da pandemia, que norteiam as recomendações do COE-Ufes e as decisões da gestão da Universidade.

O boletim continuará apresentando os dados principais de monitoramente da pandemia, como número de casos confirmados, número de óbitos, taxa de transmissão (Rt), taxa de ocupação de leitos, taxa de vacinação e o mapa atualizado de gestão de risco do Espírito Santo. Além disso, o novo formato permite que o leitor, ao clicar sobre cada imagem, seja direcionado para a página do Painel Covid-19 do Estado do Espírito Santo, que mostra um amplo panorama da situação da pandemia.

A íntegra do documento está disponível para consulta no portal da Ufes e no site https://coronavirus.ufes.br/.