Ambulatório da Voz abre vagas para avaliação e tratamento gratuitos

19/04/2023 - 11:13  •  Atualizado 20/04/2023 15:07

A Clínica Escola Interprofissional em Saúde, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), está com inscrições abertas para 10 vagas em seu Ambulatório de Voz, para avaliação e tratamento, além da formação de cadastro de reserva. O Ambulatório tem capacidade para atender 24 pacientes e o tratamento é gratuito.

O público-alvo são profissionais que utilizem a voz, como professores, cantores, atores, jornalistas, palestrantes e advogados,  por exemplo, e pessoas que tenham queixa de distúrbio vocal que comprometa sua competência comunicativa. “Atendemos desde os casos em que a queixa seja o cansaço vocal, a sensação de não ser representado pela própria voz e a falta de resistência, até os casos com diagnóstico médico de lesão na laringe”, explica a coordenadora do Ambulatório, Andrea Maia.

Os interessados deverão comparecer presencialmente na Clínica Interprofissional nas segundas feiras, das 9h às 10h30 para realização da triagem. Os que tiverem encaminhamento e laudo médico deverão levar os documentos. O uso de máscara ainda é obrigatório na Clínica Escola.

Tratamento

A duração do tratamento depende da complexidade do caso e dura, em média, um ano. O atendimento é realizado uma vez por semana por estudantes do curso de Fonoaudiologia, em atividade de estágio profissional supervisionado. A triagem para a fila de espera no Ambulatório de Voz prosseguirá em fluxo contínuo ao longo do ano.

A Clínica Escola Interprofissional em Saúde está localizada no campus de Maruípe, na avenida Marechal Campos. O acesso é feito pelo portão em frente à Praça Vicente Guida (Praça de Eucalipto).

Mais informações sobre os atendimentos no Ambulatório de Voz e demais atendimentos realizados na Clínica Escola estão disponíveis no endereço https://clinicaescola.ufes.br/.

Texto: Nábila Corrêa
Foto: Freepik